FAQ - Questões Importantes

Olá? Se você chegou até aqui necessitando de uma informação ou até mesmo para nos conhecer melhor, saiba que sua presença em nosso site é muito importante  e significa que você investirá parte do seu tempo para entender como eu Ale e meu trabalho faremos parte dos seus sonhos.

Vamos lá então para nosso FAQ!

Qual o seu estilo fotográfico ?


O meu estilo é o mais feliz possível! Minhas fotos são delicadas, bem coloridas e procuro retratar o amor em todas elas. Não uso terminologias como fotojornalismo, foto posada, etc, porque para mim a fotografia de casamento é como se fosse uma pintura feita a mão e cada casamento uma tela em branco onde minha fotografia será artisticamente moldada para cada casal. Por isso adoro reuniões onde eu conto cada etapa do meu trabalho e onde vocês podem tirar todas as dúvidas práticas sobre a cobertura fotográfica.




Há quanto tempo está no mercado de Casamentos ?


Eu Ale fotografo casamentos desde 2006. Minha empresa Ateliê na Praia existe desde 2014 e casamentos sempre foi o nosso principal foco. Importante conhecer um pouquinho da minha história em: https://www.atelienapraia.com.br/fotografia-de-casamento




Quem trata as fotos e diagrama os albuns ?


Eu Ale faço questão de tratar as imagens e diagramar os albuns! Trato cada imagem selecionada com o maior carinho e participo de todo o processo entre fotografar o evento, tratar as fotos e diagramar o album.




Quantas fotos você entrega ?


Váriaaaaas, muuuitas, e vai depender do estilo do casamento, quantidade de convidados e atrações presentes no casório, mas garanto contar toda a história e todos os acontecimentos desse dia lindo. :-)




Que tipo de equipamento utilizam ?


Eu e equipe utilizamos câmeras DSLR profissionais (fullframe), lentes fixas cristalinas, flashs e luzes e rebatedores. Alguns detalhes são clicados por câmeras mirrorless.




Quantos casamentos fazem por dia ?


Nós fazemos 1 casamento por dia. Nos dedicamos intensamente ao Casal desse dia.




Você faz vídeo/filme de Casamento ?


Não, trabalho exclusivamente com fotografia. Vídeo é bem diferente de fotografia e eu escolhi me especializar na foto, pois seria muito complexo manter dois projetos autorais com necessidades completamente diferentes. Prefiro trabalhar com equipes de vídeo que tem uma linguagem similar à minha, que respeitam o meu trabalho, assim como eu respeito o trabalho deles.




Faz Casamento em outra Cidade/Estado ou País ?


Sim... Amamos ir para lugares novos e viajar está em nossa alma! Para Casamentos abaixo de 400km (ida-volta do centro de São Paulo) não cobramos taxa de deslocamento.




Por que a Equipe necessita se alimentar no Casamento ?


Na grande maioria das vezes, nossos Casamentos são em outras cidades. Nós e equipe saímos rumo ao Casamento e nos alimentamos muito bem antes de chegarmos no local. O que acontece depois disso é que ficaremos sem comer nos dedicando intensamente ao trabalho por mais de 10h. Barrinhas de cereais, frutas, bolachinhas sustentam até certa hora, mas depois precisamos de uma comida saborosa, quentinha e que nos dê a impressão de carinho e do quanto nossos serviços são importantes para esse grande dia. Os casais que geralmente dão importância para nossa alimentação são os que mais reconhecem e desejam nosso lindo trabalho.




Você possue equipe fixa ?


Sim, nossa equipe está conosco desde o comecinho. Não terceirizamos trabalhos e eu Ale participo de todos os Casamentos.




Como funciona a entrega das fotografias ?


Depende do combinado com o Cliente, pode ser via web ou por material personalizado com a entrega em mãos. De qualquer forma as fotografias são entregues em formato JPG e todas tratatas e prontas para ir ao album. Não entrego foto em formato crú (raw).




Você se prepara para fotografar um Casamento ?


Sim, sim, sim... Procuro sempre tirar o dia anterior para o meu descanso, evito comer comidas pesadas, frutos do mar, algo que possa trazer má indigestão ou que dependam de estarem totalmente frescas, não tomo bebidas alcoólicas e meu material, equipamentos e bagagem arrumo dois dias antes. Pra mim é fundamental meu corpo estar de bem com meu espírito e busco sempre por isso! :-)




Vocês tomam bebidas alcoólicas durante do evento ?


Não, nunca, jamais!!! Nem eu e nem minha equipe.




O que consta na sua Proposta ?


Na minha proposta consta uma parte de minha história na fotografia, detalhes do meu trabalho (antes, durante e depois), valores, links para meu portfólio e meu contato. Muito importante além de analisar a proposta marcarmos uma conversa (skype, café, telefone), pois num bate-papo conseguimos alinhar expectativas um dos outros.





Música, Banda para Coquetel, Cerimônia, Festa e Luau | Ateliê na Praia

Eu Will, MÚSICA para

CERIMÔNIA

e FESTA

LUAU

COQUETEL

Fotografia para Casamento, destination wedding, elopement, mini-wedding e família

Eu Ale, FOTOGRAFIA de

CASAMENTO

FAMÍLIA

GRÁVIDA

MULHER